MÚSICA RECENTE

6/recent/ticker-posts

Publicidade

Governo moçambicano tenciona fechar mais de 20 Universidades

Em Moçambique, o Governo moçambicano ameaça encerrar delegações de universidades sem condições. Ao todo são 28 universidades nesta situação, segundo revelou o Ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional de Moçambique, Jorge Nhambiu.

Poderão ser encerradas as universidades que funcionam sem respeitar a legislação, os planos de formação e sem o corpo docente habilitado para ministrar cursos de nível superior em Moçambique. O alerta é do Ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, Jorge Nhambiu.
O alerta governamental, que recai numa primeira fase sob 28 delegações de universidades e institutos superiores surge numa altura em que aumentam as queixas da má qualidade dos formandos do ensino superior em Moçambique.
A fiscalização  das  universidades  foi iniciada  em  2015, quando o  Ministério de  tutela do Ensino Superior  de Moçambique, emitiu um despacho estipulando que os referidos estabelecimentos, bem como institutos e escolas superiores, deviam conformar-se com o decreto 48/2010  que regulamenta o licenciamento e o funcionamento  do Ensino Superior moçambicano.
Uma  primeira  advertência às  universidades infractoras tinha sido feita pelo governo em 2016.   

Postar um comentário

0 Comentários